10/07/2011

Quem são os incompetentes?




Nesta primeira semana do mes de Julho de 2011 presenciei a agonia do secretário de saúde do governo Simão jatene, Hélio Franco de macedo Júnior ir várias vezes aos jornais local televisivo e escrito, se justificar sobre ausência médica nos ambulatórios e crise de epidemia de malária nos munícipios de Oeiras do pará e cametá.
Por mais competente e sério, o secretário Hélio, parece que não conversa com seu governador sobre os verdadeiros problemas no qual se encontra a saúde pública do Estado do Pará. A proliferação do mosquito Anopheles fêmea é a verdadeira causa do surto de malária que assola nossos munícipios paraenses. Não existe e nunca existiu uma campanha de combate a este protozoário P.falciparum por parte dos governos que sai e que entra. Este não é diferente. Na SESPA falta políticas públicas por mau gerenciamento de anos após anos. Com o secretário atual, alguma coisa poderá mudar, mas nem tudo.


Ou o administrador Jatene é omisso ou seus secretários não ligam a mínima para o que acontece nas barbas da SESPA. Ou mesmo, levado por motivos que não compete a minha alçada aqui se referir. Falo de um imóvel situado em pleno bairro de nazaré em frente ao museu Emílio goeldi na Av. Alcindo Cacela, ao lado de uma academia de saúde e da 'DECOSOL' do próprio governo. O referido imóvel à anos encontra-se abandonado, ou melhor;

Sendo referência em criatórios do mosquito da malária e da dengue. Sabemos o quanto é penoso para o Estado bancar os diversos aluguéis de seus prédios, onde abriga as diversas administrações. No caso deste imóvel, parece que o governador Jatene e o secretário Hélio desconhece totalmente o enderêço citado acima, ou então conserva o terreno sujo de lixo e guardado por um senhor idoso que alí mora sem os devidos registros que se fazem necessário à contratação de funcionários públicos, para proliferação dos mosquitos da Dengue e da malária ou, obedecendo uma linha de raciocínio que nos acompanha quando nos referimos historicamente a administração pública. Existem interesses escusos que fazem deste imóvel tão valorizado e em área nobre não servir para nada?

Que é um criatório de mosquitos e depósito de lixo, isso é fácil comprovar. Dá um pulinho lá? Vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário