08/01/2013

Comentando o artigo de Marcos Coimbra.
"Como a imprensa trata FHC"

O senhor Marcos Coimbra está certo ao levantar a corrupção desenfreada e não julgada do Sarney, do FHC. Revoltou a nós todos naquela época, o descaso com a impunidade.
Citaria aqui vários casos de corrupção sem se apurar os malfeitores. 
Agora, o senhor MC há de saber o enorme fosso existente entre FHC e lula. É natural (ele admite) que muito mais agradável ouvir um intelectual do que um energúmeno.
Pergunto: Alguém vai assistir um desfile de mulheres horríveis desfilando de bikinis? E posteriormente a entrevista com a vencedora? Claro que não!
— respondo por vocês—
No entanto perdem—se horas ouvindo a Prof° Conceição Tavares , com seu sotaque lusitano.
O que não é justo no senhor MC, é levantar erros do passado para justificar os erros dos seus mantenedores. Se só agora tá julgando os corruptos e poucos
—diga—se — temos que bater palmas. Houve avanço no gov. lula? Claro! E não foram poucos. Agora, o mérito não foi da mente deste Liliputiano que teve uma mãe que "nasceu analfabeta" e sim das medidas tomadas lá atrás no gov. FHC e seus ministros brilhantes, Malan, Paulo Renato de Souza, (já falecido), José Serra, etc...
Senhor Marcos Coimbra, o lula, como ele mesmo disse do irmão quando foi flagrado fazendo tráfico de influência, é um Lambari.
Enquanto ele se divertia gastando os nossos recursos, o Zé Dirceu arquitetava tomar o Estado usando a democracia como arma.
Este sim, foi um grande estrategista. Queria o poder absoluto comprando com o dinheiro que não era del. Roubado, seu que não era mas, meu e de todos os brasileiros que não faziam parte da nomenclatura. A sorte do Brasil é que as instituições estavam funcionando com homens que estudaram, eram e são os guardiões da lei. Cabe a nós exigir deles justiça. Entendo perfeitamente sua revolta com os últimos acontecimentos policiais envolvendo o energúmeno, repito, seu mantenedor.
Não se deve esperar de um esperto sindicalista cujo maior sonho era vestir paletó em vez de macacão — ele mesmo disse isso em vídeo gravado na campanha de 2002—
O esperto não é ele, são vocês que até agora escaparam da cadeia.
Vamos aguardar.
————————————

Nenhum comentário:

Postar um comentário