Pesquisar este blog

01/11/2010

Os Sentimentos

Os Sentimentos

Era uma vez uma ilha onde viviam os seguintes sentimentos: A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores que a ilha seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele falou então:
- Fujam todos! A ilha vai ser inundada! -
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até o morro mais alto.
Só que o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Vaidade, e ele disse:
- Vaidade, me leva com você? –
Ela respondeu:
- Não posso você vai sujar meu barco. –
Logo atrás vinha a Tristeza.
- Tristeza, posso ir com você? –
- Ah! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinha. –
Passsou a Alegria, mas estava tão alegre que nem viu o Amor chamar por ela.
Já desesperado e achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho, e ele então falou:
- Sobe Amor que eu te levo. –
O Amor ficou radiante de felicidade, que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Ao chegar ao morro mais alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui? Esta respondeu:
- O Tempo. –
O Tempo? Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor. –

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário